Notícias

Wii U chega a Portugal a 30 de novembro

13.Set.2012 15:15

A nova consola da Nintendo chegará às lojas no último dia de novembro em dois pacotes distintos.

A Nintendo revelou a data de lançamento da Wii U na Europa.

Durante o evento online, a Nintendo confirmou que o equipamento chegará ao nosso território no dia 30 de novembro.

Tal como irá acontecer no Japão, o equipamento chegará às lojas em duas cores, com a Wii U branca a simbolizar o modelo básico, que inclui a consola, transformador, um comando Wii U GamePad e um cabo HDMI e a Wii U preta a representar o modelo premium, que incluirá adicionalmente uma estação de carga para o comando da consola, suportes para colocar a Wii U na vertical, o sensor da Wii, e o jogo Nintendo Land.

O modelo branco terá 8 GB de memória interna e a versão premium em preto terá 32 GB para armazenamento.

Como o modelo japonês, a Wii U europeia virá equipada com 2GB de memória, repartidos igualmente entre jogos e sistema, o que permitirá navegar na Internet ou aceder aos menus da consola enquanto o jogo está a ser executado no equipamento.


A Wii U é compatível com alguns jogos da Wii, e todos os comandos e periféricos da antiga consola, e um segundo Wii U GamePad terá de ser adquirido separadamente. A Nintendo juntou ainda o nunchuck, o Wiimote e sensor num único pacote que estará disponível para quem não tem a Wii original e opte pelo modelo básico.

Com a Nintendo a prometer uma consola também direcionada para os jogadores mais tradicionais e não limitada às inovações do novo comando, estará também disponível separadamente um comando Pro.

A nova consola vai contar com 9 jogos logo no dia 30 de novembro, são eles FIFA 13, Mass Effect 3: Special Edition, Nano Assault Neo, New Super Mario Bros. U, Nintendo Land, Rayman Legends, Trine 2: Director's Cut, Toki Tori 2 e Zombie U, mas haverá muito mais a chegar num período de lançamento mais alargado, entre eles Assassin's Creed III, Just Dance 4, Tekken Tag Tournament 2 Wii U Edition e Ninja Gaiden 3: Razor's Edge.

A Wii U marca o arranque de um novo ciclo de consolas, partindo a Nintendo em primeiro lugar numa nova volta pelo domínio do mercado de jogos doméstico.

A Nintendo não avançou o preço da consola para o território europeu, remetendo os interessados para os sites das lojas, que brevemente deverão revelar os seus preços.

Relacionados

Sugerimos também

Comentários