Notícias

Vita e PS3 podem "facilmente fazer o mesmo que a Wii U"

21.Set.2012 11:25

A Sony diz que tem a tecnologia para implementar a mesma experiência de jogo da Wii U com a consola doméstica e a portátil e que a maioria dos compradores da Vita têm uma PlayStation 3.

A Sony voltou a dizer que a junção da PlayStation 3 com a PlayStation Vita pode oferecer a mesma jogabilidade da Wii U.

Numa altura em que muito se fala do potencial do segundo ecrã, com a Nintendo a apostar num comando com ecrã e a Microsoft em usar tablets e telemóveis para interagir com a Xbox 360, a Sony diz que já tem no mercado a solução para quem procura esse tipo de jogabilidade.

"Estamos sempre a dizer ao fãs da PlayStation que o que a Wii U está a oferecer é algo que a Vita e a PS3 podem fazer facilmente", disse John Koller da Sony Computer Entertainment America ao Engadget.

"Tudo depende do conteúdo. Queremos garantir que o conteúdo não é forçado. E, para nós, garantir que o utilizador receber o tipo certo de experiência é o mais importante. Vamos escolher o nosso lugar, mas a tecnologia certamente existe aqui".

LittleBigPlanet 2 foi usado como exemplo para demonstrar o potencial da Vita como comando especial do jogo da PlayStation 3, mas fica a questão de que o consumidor terá de comprar duas consolas, algo que o executivo da Sony diz já ser uma realidade no atual ecossistema PlayStation.

"Olhamos para os consumidores da Vita e uma percentagem muito alta - quase todos - tem uma PlayStation 3. Por isso o crossover funciona".

"Se queremos juntar o hardware num só pacote ainda não sabemos", disse antes de revelar que os retalhistas têm solicitado esse bundle e que o alinhamento de jogos que está a caminho das duas consolas tem potencial para implementar interligação entre os dois equipamentos.

Relacionados

Sugerimos também

Comentários