Notícias

Vendas da Wii U aumentaram durante 2015

28.Out.2015 17:07

Apesar de não ser um aumento muito significativo, a consola ajudou a Nintendo a registar um saldo positivo durante os últimos meses.

A Nintendo revelou que foram vendidas 1.19 milhões de Wii U durante a primeira metade do seu ano financeiro, que terminou em setembro. A consola regista assim uma pequena subida em comparação ao ano passado, onde tinha vendido 1.12 milhões de unidade durante o mesmo período de tempo.

A Nintendo também avançou que vendeu 470 mil unidades durante o Q1, significando que foram vendidas 720 mil consolas durante o Q2. Splatoon e Super Mario Maker assumem-se como os maiores sucessos da companhia japonesa e venderam 2.42 e 1.88 milhões de unidades, respetivamente. No total, a Nintendo Wii U conta com 10.73 milhões de unidades vendidas desde o seu lançamento em 2012. 

A Nintendo registou igualmente um aumento de 19.1% nas suas receitas anuais, atingindo os 11.45 mil milhões de Yen durante a primeira metade do ano fiscal. Em comparação, a companhia japonesa ficou pelos 11.43 mil milhões de Yen durante 2014.

As previsões da Nintendo continuam a apontar para os 565 mil milhões de Yen, demonstrando que a época natalícia poderá ser muito boa para as receitas da companhia. Com o lançamento de novos exclusivos para a Wii U e 3DS, a Nintendo pode impulsionar as suas vendas enquanto prepara a revelação da Nintendo NX e do seu primeiro jogo para o mercado mobile.

Conteúdo: BGamer

Relacionados

Sugerimos também

Comentários