Notícias

Ubisoft altera sistema de proteção de Anno 2070

23.Jan.2012 12:54

Depois de algumas reclamações a empresa retirou a placa gráfica da lista de componentes utilizados para identificar a máquina onde o jogo está instalado.

Após a polémica sobre o sistema anti cópia de Anno 2070, o DRM (Digital Rights Management) do título foi alterado.

O sistema de proteção Tages é usado no jogo da Ubisoft e permite três ativações do jogo. No entanto, muito utilizadores reclamaram que mudanças simples no hardware do computador, despoletavam um novo pedido de ativação, nomadamente a alteração da placa gráfica.

A Ubisoft adimitu que o sistema deteta alterações de hardware para impedir que a mesma licença seja usada em máquinas diferentes, mas afirmou que poucos utilizadores passariam por esta situação.

Agora, a empresa ocmunicou que o sistema Tages foi modificado e já não inclui a placa gráfica na lista de componentes que é detetado para pedir ativação.

"Queremos que saibam que removemos a placa gráfica da lista usada para identificar o PC. Isso significa que todos deverão agora conseguir mudar a placa gráfica quantas vezes desejarem".

Os sistemas DRM são amplamente criticados em vários setores de distribuição digital, acusados muitas vezes de serem um ostáculo para o consumir e um rastilho para a pirataria onde estes sistemas são retirados das cópias não autorizadas.

Anno 2070 está disponível para PC.

 

Relacionados

Jogos

Sugerimos também

Comentários