Notícias

TOP: Os jogos online mais rentáveis de 2013

07.Fev.2014 11:53

Estimativa é realizada com base nas microtransações realizadas nos vários jogos.

Já é conhecida a lista anual da SuperData Research que estima quais foram os jogos online mais rentáveis com base nas microtransações realizadas (pequenas compras adicionais dos jogadores no ambiente de jogo) relativa a 2013.

O primeiro lugar deste top de sucesso foi alcançado por CrossFire, um shooter gratuito da gigante chinesa Tencent que atingiu os 957 milhões de dólares de receita em microtransações, ultrapassando League of Legends (624 milhões) e Dungeon Fighter Online (426 milhões).

A companhia asiática domina a lista à frente da Nexon (que detém três dos dez títulos do top), da Wargaming que também marca presença com os 372 milhões relativos às microtransações de World of Tanks e da Valve que detém o nono e décimo lugares com Team Fortress 2 e Counter-Strike Online.

De referir ainda a presença de World of Warcraft e Star Wars: The Old Republic (em sétimo e oitavo lugares respetivamente). Ainda que sejam ambos títulos com obrigatoriedade de subscrição, as receitas de microtransações foram suficientemente significativas para os colocar neste Top 10 lado a lado com títulos free-to-play.

Poderão encontrar o relatório completo da SuperData em: http://www.superdataresearch.com/blog/us-digital-games-market/

»» Faz "Like" à nossa página no Facebook e fica a par das novidades do GameOver.

Conteúdo: BGamer

Relacionados

Sugerimos também

Comentários