Antevisões

Sunset Overdrive [Antevisão]

14.Ago.2014 15:48

Dos produtores de Rachet and Clank e Resistance, um título radical de ação e cheio de estilo, que coloca os jogadores numa cidade assolada por uma praga de mutantes.

A Insomniac já foi um dos estúdios de referência da “família” Sony, tendo produzido algumas das mais importantes séries para as diferentes gerações PlayStation: Spyro the Dragon (que atualmente deu origem ao universo Skylanders), Ratchet and Clank e Resistance. Mas a exclusividade acabou quando a produtora de Ted Price decidiu enveredar por um lançamento multiplataformas, neste caso Fuse para a Electronic Arts. Título estranhamente medíocre que quase deitou por terra um percurso exemplar na indústria. Prometendo limpar a imagem, a Insomniac regressou à velha política de exclusividade, mas nesta geração, será a Xbox One a receber o seu próximo jogo – Sunset Overdrive.

Mantendo todo o humor que caraterizaram os seus jogos, sobretudo a série Ratchet, este novo título de ação oferece um ambiente exótico, mas muito bizarro. Basicamente trata-se de uma espécie de apocalipse zombie sob a bitola do Rock and Roll, onde os protagonistas, ágeis praticantes de Parkour, não levam muito a sério a gravidade da situação. A premissa do jogo é explorar uma cidade repleta de criaturas bizarras e perigosas, mas mantendo todo o estilo e humor da geração grafiti, com alguns condimentos visualmente estilizados do clássico Jet Set Radio à mistura. Portanto, esperem diversas acrobacias radicais, formas inesperadas de lidar com os infetados, tudo isto num ritmo frenético de um banda sonora a puxar pelo Rock.

Apocalipse mutante
A aventura decorre na ficcional Sunset City, lembrando Miami, no ano 2027. Esta cidade distópica é controlada por uma corporação denominada FizzCo, e o protagonista trabalha como funcionário de limpeza para a empresa. O jogo começa quando a personagem fica encarregue de limpar a porcaria de uma festa de lançamento da sua nova bebida energética, a Overcharge Delirium XT. Esta bebida revela-se a responsável pela transformação dos convidados em mutantes, por ingestão exagerada, causando um estranho apocalipse de destruição na cidade. E o único que parece divertir-se com a situação é o protagonista – que pode ser caraterizado livremente pelos jogadores – que encontra novas oportunidades radicais para se exprimir, assumindo-se como o seu grande salvador!

A Insomniac levou para a Gamescom uma breve demo do jogo, mas que permite tirar algumas ilações sobre a jogabilidade, sobretudo por ser familiar aos fãs de Ratchet. A cidade apresenta-se aberta à exploração e graças à agilidade da personagem, é possível explorar cada recanto, inclusivamente áreas acessíveis verticalmente. Inicialmente faz confusão a personagem não poder correr ou usar qualquer tipo de cobertura, mas isso tem um motivo – a personagem deve utilizar meios mais radicais de locomoção, como deslizar em cabos, correr pelas paredes, usar diversos objetos como trampolins, e sobretudo, aproveitar os carris para deslizar rapidamente pela cidade.

Ver página seguinte »

Relacionados

Vídeos

play

Sunset Overdrive - Trailer da E3 2014

14.Ago.2014

Duração: 00:05:14

Sugerimos também

Comentários