Notícias

Steve Jobs previu o iPad… em 1983

30.Nov.2012 15:13

Já passou mais de um ano desde que Steve Jobs morreu, e no entanto, o seu contributo para a tecnologia continua a ser evidente.

Steve Jobs não para de surpreender, mesmo passado mais de um ano após o seu falecimento. 

O cofundador da Apple participou como orador numa conferência no Center for Design Innovation em 1983, onde o tema era “O futuro já não é o que costumava ser”. Logo de seguida, Jobs participou numa sessão de perguntas e respostas acerca de vários tópicos, um dos quais a estratégia da Apple na altura.

E é nesta altura que Jobs descreve detalhadamente a sua visão para “um computador num livro” portátil:

“A estratégia da Apple é realmente simples. O que nós queremos é pôr um incrível computador num livro que podemos transportar connosco e aprender a usar em 20 minutos. É isto que queremos fazer e que queremos fazer nesta década. E queremos fazê-lo com uma ligação em rádio incorporada para que não tenha de se ligar a nada e se esteja em comunicação com várias bases de dados e outros computadores.”

Isto é claramente comparável ao tablet da Apple, o iPad, e fica agora comprovado que a visão de Jobs já precede o panorama tecnológico atual em praticamente três décadas. A descoberta foi feita através de uma gravação disponível no site LifeLibertyTech.com, cedida por um participante na conferência.

O contributo de Jobs continua, ainda hoje, a ser um dos mais importantes na área da tecnologia moderna. E vocês? Alguma vez imaginaram que o cofundador da Apple já pudesse ter envisionado o iPad tanto tempo antes?

Conteúdo: BGamer

Relacionados

Sugerimos também

Comentários