Notícias

Sony revela novos detalhes sobre a PlayStation 4

28.Mar.2013 14:05

Companhia levanta um pouco mais o véu de secretismo sobre a consola da próxima geração no evento Game Developers Conference.

A Sony revelou novos detalhes sobre a PlayStation 4 no Game Developers Conference (GDC), um evento da indústria a decorrer em São Francisco.

De acordo com jornalista do site CVG que esteve presente no evento, a Sony confirmou que cada PS4 irá incluir uns auscultadores mono com microfone. A companhia prometeu ainda que a PS4 irá possuir “um enorme disco rígido”, mas mais uma vez não revelou capacidades.

Já no que respeita aos modos multijogador, a Sony revelou que os vários jogos poderão utilizar o PS4 Eye para identificar onde os jogadores estão sentados e assim mover as janelas para que as mesmas se ajustem no ecrã, correspondendo à posição do jogador em frente à TV.

A lightbar do DualShock 4 – o painel iluminado na parte traseira do comando – irá ajudar igualmente no reconhecimento dos jogadores ao emitir uma cor diferente para cada um dos utilizadores. Esta ferramenta, segundo a Sony, poderá ainda ser utilizada para efeitos dentro dos próprios jogos tal como o piscar da barra de saúde.

Ainda relativamente ao comando, um jornalista, desta vez do site IGN revela que o mesmo irá possuir uma porta de ligação extra. Não é claro que fim terá a mesma, ainda que possa vir a servir para extras futuros ainda por revelar. O site afirma ainda que o DualShock 4 poderá ser carregado na PS4 mesmo que a consola esteja em modo de suspensão, contrariamente ao que acontece com a PS3 que precisa de estar ligada para carregar os comandos.

Relativamente a novidades sobre a PSN, sabe-se agora, ainda segundo o IGN, que na PS4 o limite de amigos irá aumentar, ainda que não tenham sido revelados números concretos. Atualmente a PS3 tem como limite os 100 amigos.

A nova consola da Sony tem lançamento previsto para a época natalícia deste ano. 

Conteúdo: BGamer

Relacionados

Sugerimos também

Comentários