Notícias

Sony protege Vita contra a pirataria

22.Fev.2012 16:37

O uso de cartões proprietários para a distribuição dos jogos em formato físico deve-se ao combate à pirataria por parte da Sony.

A Sony comentou o tema da pirataria e o seu esforço em proteger a nova PlayStation Vita.

Em conversa com o site Gamasutra, o responsável americano pelos estúdios da empresa falou de algumas decisões de design que foram tomadas durante o processo de desenvolvimento da consola e de como elas estão relacionadas com a proteção do equipamento contra o uso de software não autorizado

"Tinhamos de fazer alguma coisa para combater a pirataria desde o primeiro dia, e é por isso que os cartões dos jogos são um formato proprietário"

"Foi algo que achámos ser completamente necessário para garantir que as pessoas não pirateiam estes jogos. É uma solução de segurança personalizável em cada um destes cartões. Estamos confiantes que é algo que nos vai proteger da pirataria a longo prazo".

A PlayStation portátil, a antecessora da PlayStation Vita, foi alvo de muita pirataria, com a relativa facilidade com que o software de sistema foi alterado para permitir a execução de cópias dos jogos, facilmente encontrados online, motivo muito apontado pelas produtoras para o parco apoio à plataforma.

A PlayStation Vita já está entretanto à venda em Portugal.

 

Relacionados

Sugerimos também

Comentários