Notícias

Sony melhora segurança da Vita em nova atualização

18.Set.2012 08:29

Já está disponível uma atualização de sistema para a PlayStation Vita que encerra mais uma falha nos sistemas de segurança do equipamento.

A Sony lançou mais uma atualização da PlayStation Vita para fechar outra brecha na segurança do equipamento.

Tal como já tinha acontecido com os jogo MotorStorm e Everybody's Tennis, o jogo Monster Hunter Freedom Unite podia ser usado para contornar alguns sistemas de segurança do equipamento e executar código não autorizado no emulador de PSP existente na nova portátil, e o título foi para já suspenso da PlayStation Network, para além de a versão 1.81 do software de sistema ser de instalação obrigatória para quem quer continuar a usar as funcionalidades em rede da PlayStation Vita.

A Sony tem sido relativamente rápida a fechar falhas no software da PlayStation Vita, não querendo repetir o sucedido com a PlayStation Portátil que foi rapidamente dominada pelos piratas para executar cópias não autorizadas dos jogos.

Para já o sistema que isola os vários componentes da nova portátil não foi ultrapassado e não há sinais de pirataria na Vita, mas muitos são os projetos que têm tentado testar as barreiras impostas pela Sony para executar código não autorizado e eventualmente cópias dos jogos.

A PlayStation Vita chegou ao mercado europeu a 22 de fevereiro deste ano.

Relacionados

Sugerimos também

Comentários