Notícias

Sony elogia jogadores da campanha contra uso de DRM na PS4

28.Mai.2013 12:58

Campanha tem o objetivo de prevenir que a PS4 tenha mesmo controlo de jogos usados que a Xbox One.

Com a Xbox One, a Microsoft pretende ter mais controlo sobre os jogos usados, cobrando taxas por associar a uma conta um jogo já ativado noutra contra de Xbox Live e obrigando lojas a retalho a estarem associadas ao seu sistema cloud para ter uma parte dos lucros da venda de títulos usados.

Por este motivo, um grupo de fãs do fórum NeoGaf decidiu iniciar uma campanha de forma a prevenir a Sony a não tomar uma atitude semelhante à da Microsoft com a PS4. Para aderir a esta campanha pede-se que os participantes usem as hashtags #PS4NoDRM e #PS4USEDGAMES.

Pede-se ainda que os participantes enviem tweets a determinadas individualidades da Sony, como Shuhei Yoshida, presidente da Sony Worldwide Studios, John Koller, responsável pelo marketing de hardware, Guy Longworth, vice-presidente senior de marketing da PlayStation Brand, e Scott Rohde, responsável pelo PlayStation Software Product Development na Sony World Studios America. Surpreendentemente, dois destes membros já reagiram a esta campanha pelo Twitter.

John Koller e Scott Rohde elogiaram o entusiasmo dos jogadores e vários outros membros da Sony também responderam a esta campanha, sendo que um produtor da Sony Entertainment America, Nick Accordino, chegou mesmo a elogiar o facto dos fãs se dirigirem diretamente à Sony e a adiantar que as suas vozes estão a ser ouvidas.

Além desta campanha existem também outras iniciativas com o mesmo objetivo, sendo que, entre elas, está uma carta aberta de outro utilizador do NeoGaf, de nome, gofreak. Esta carta tem o objetivo de chegar à Sony e ainda a companhias como a Electronic Arts, Activision, Ubisoft e Capcom, e nela estão reunidos vários argumentos contra este controlo sobre os jogos usados.

Pensam que a estratégia da Sony para a PS4 passa pelo controlo dos jogos usados? Se sim, acham que vão voltar atrás com a decisão depois destas campanhas?

Conteúdo: BGamer

Relacionados

Sugerimos também

Comentários