Notícias

Sony classificada como “lixo” pela Fitch

22.Nov.2012 10:48

Com a descida das vendas e da procura por produtos da Sony, a agência de ratings reduziu a classificação da companhia em três valores.

A Agência de ratings norte-americana classificou a companhia nipónica como “lixo”, divulgou a Reuteurs. A Fitch, que atribuiu a mesma classificação à rival Panasonic, justifica a descida de valores com a falta de procura por produtos da Sony e pela competição feroz de empresas como a Apple Inc. e a Samsung Electronics. A força do iene e a queda das vendas na China, que levaram à destruição de produtos eletrónicos japoneses, também influenciaram a descida dos lucros da Sony.

“A Fitch acredita que a fraqueza contínua no entretenimento caseiro e nos produtos de som e móveis e os segmentos de comunicação vão perturbar o relativamente estável segmento que produz semicondutores e componentes”, disse a Fitch num comunicado.

A agência desceu a classificação da Sony em três valores, de BB- para BBB-. Apesar das reestruturações planeadas para os escritórios da secção japonesa, com várias reformas antecipadas forçadas, e de um aumento nos lucros de julho a setembro, o futuro da Sony continua incerto.

O departamento de videojogos não foi mencionado pelo resultado da Fitch, mas a Sony revelou recentemente que a PlayStation 3 atingiu os 70 milhões de unidades vendidas, com as vendas da PS Vita a subirem ligeiramente após o desastre da semana passada no mercado japonês.

Irá a classificação da agência afetar a posição da Sony no mercado internacional e modificar a produção de videojogos?

Conteúdo: BGamer

Relacionados

Sugerimos também

Comentários