Notícias

SimCity vai chegar às escolas

21.Jan.2013 14:54

Simulador de gestão vai ajudar os professores a criar planos de estudo que incentivem e motivem os alunos a aprender áreas como a matemática e as ciências.

A Electronic Arts e a GlassLab, organização sem fins lucrativos, anunciaram hoje o desenvolvimento de SimCityEDU, uma comunidade online e de recursos baseada na série de gestão. SimCityEDU vai servir como ferramenta para os professores que preferem a utilização de plataformas digitais para incentivar e motivar os seus alunos em áreas como a Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática.

Os professores vão poder, através do jogo, criar e partilhar lições que encorajarão os seus alunos a pensar nos desafios presentes nas cidades modernas. Nas salas, SimCity será mais que um jogo e ajudará a próxima geração a apurar as suas habilidades através do planeamento urbano, gestão ambiental e desenvolvimento socioeconómico.

“Durante décadas, SimCity tem sido aceite pela comunidade educacional como um videojogo cativante que também fornece uma experiência instrutiva, ensinando habilidades para resolver problemas através da jogabilidade imaginativa”, disse a vice-presidente da EA Maxis, Lucy Bradshaw. “Através da nossa parceria com a GlassLab, SimCity vai tornar-se na base de um programa para repensar a educação de modo a inspirar e a motivar os jovens”.

A Electronic Arts não revelou quaisquer informações sobre o lançamento de SimCityEDU, mas o próximo capítulo chegará, em exclusivo para PC e Mac, já no dia 5 de março.

Acreditam que os videojogos devem ser implementados na educação dos mais jovens ou sentem que o método tradicional continua a ser o mais fiável?

Conteúdo: BGamer

Relacionados

Jogos

Sugerimos também

Comentários