Notícias

Sapo Codebits 2012: The Arcade Man

21.Nov.2012 17:54

Fiquem a conhecer o projeto de Luís Sobral, mais conhecido por The Arcade Man: recuperar máquinas arcade.

Luís Sobral, mais conhecido por The Arcade Man, é um entusiasta de máquinas arcade desde “miúdo”. Agora, “com uma garagem cheia de arcades”, dedica-se a recuperá-las e a conferir-lhes novas funcionalidades. As suas máquinas estiveram presentes nesta edição do Sapo Codebits, e o GameOver teve a possibilidade de falar um bocadinho com ele.

Sobral adquire as máquinas através dos seus antigos distribuidores, mesmo que às vezes elas não estejam nas melhores condições: “Tenho de as pintar de novo, trato das artes para as laterais, dou-lhes uma 'roupagem nova', de maneira a que elas fiquem com um aspeto assim um bocadinho mais moderno, mas com aquele aspeto antigo.”



Mas as máquinas arcade recuperadas não contam apenas com um novo ar: através da introdução do microcomputador Raspberry Pi numa arcade, é possível agora jogar mais do que um jogo numa só máquina. E uma máquina Sega Rally, desenvolvida em conjunto com a Artica, permite agora conduzir um carro telecomandado com uma câmara no topo.

Uma máquina Mortal Kombat também faz parte do reportório de Luís Sobral. Está ligada a uma Xbox e tem um ecrã plasma incorporado. A ideia surgiu do trabalho de outro indivíduo que viu na Internet, e o The Arcade Man decidiu construir a sua própria máquina “tábua a tábua, até chegar ao resultado final”.

Cada uma das máquinas pode custar “à volta de 500 euros”, e se for criada de raiz, como a Mortal Kombat, “os valores sobem um bocadinho mais”.

O projeto The Arcade Man pode mesmo vir “a tornar-se um negócio”, conta-nos Sobral. E ainda diz: “Quem sabe no futuro comecem a chover encomendas!”
 
O que pensam do trabalho de Luís Sobral? Fiquem com o vídeo do evento, abaixo: 

Conteúdo: BGamer

Relacionados

Vídeos

play

Sapo Codebits 2012 - The Arcade Man

19.Nov.2012

Duração: 00:04:20

Sugerimos também

Comentários