Notícias

Responsável da Microsoft confirma que Xbox One não terá problemas de sobreaquecimento

18.Ago.2013 14:36

A Xbox One conseguirá ainda reaproveitar a energia emitida.

O responsável principal pelo desenvolvimento da Xbox One, Leo del Castillo, disse, em declarações ao site Gizmodo, que a consola não terá qualquer problema relacionado com sobreaquecimento e adianta ainda que a One terá vários meios de reaproveitar a energia libertada.

Uma das funcionalidades passa por transferir a energia para o ventilador da consola, o que aumentará a sua velocidade, reduzindo assim o calor.

"Transferir a energia para o ventilador deverá solucionar o problema sem que o utilizador tenha que fazer alguma coisa", garante Castillo.

Se o ventilador não for suficiente, a Xbox One tem outra alternativa, que passa pela redução da quantidade de calor emitida pela consola "através da CPU ou GPU."

Quando questionado se a tecnologia não podia ter sido implementada na Xbox 360, Castillo respondeu, "tivemos um pouco menos de flexibilidade com a 360. E era muito simples, se não conseguíssemos dissipar o calor, não havia vantagem em reduzir o calor gerado. Por isso é que tínhamos um curto espaço de tempo antes da consola se desligar completamente."

A forma como esta funcionalidade será implementada durante a utilização da Xbox One não foi revelada. "Estamos a tentar ser o mais transparentes possível", garantiu Castillo acerca do assunto.

O que pensam da solução para o sobreaquecimento da Microsoft para a Xbox One?

Conteúdo: BGamer

Relacionados

Sugerimos também

Comentários