Notícias

Qualcomm acredita que os equipamentos móveis irão matar as portáteis

11.Jan.2012 16:38

Em declarações referentes ao novo processador Snapdragon S4, a empresa diz que os gráficos dos próximos equipamentos móveis chegarão ao nível da Vita e posteriormente aos da PS3.

A Qualcomm garante que o processador Snapdragon S4 vai permitir que os smartphones e tablets que o incorporem nos próximos meses apresentem gráficos ao nível da PlayStation Vita.

"O processador gráfico incluído no Snapdragon S4 é melhor que o da Xbox 360 e o a seguir a este será melhor que o da PS3", afirmou Dave Durnil da Quallcomm.

 A empresa é responsável pelo fabrico de muitos dos processadores que são o coração de muitos smartphones e tablets da atualidade e a melhoria do desempenho e poder dos componentes tem sido bastante visível.

"Os dispositivos Snapdragon S4 que chegarão nos próximos meses serão comparáveis ou até melhores que a PlayStation Vita a nível gráfico".

As declarações são mais combustível para a acesa discussão sobre o futuro das consolas portáteis e que ameaça representam os dispositivos móveis atuais e as suas lojas de distribuição digital. A Sony aposta em variadas funcionalidades e controlos dedicados a jogos na PlayStation Vita para diferenciar o equipamento e o apresentar como efetiva máquina de jogos, capaz de trazer uma experiência de jogabilidade apenas possível numa consola de jogos portátil. Dave Durnil diz no entanto que está prestes a chegar o momento em que os smartphones e tablets vão igualar as consolas.

"A Nintendo é muito boa na tentativa de criar algo diferente. Vimos isso com o 3D na 3DS. O minuto em que os consumidores não distinguirem os equipamentos móveis das consolas é o momento em que as consolas morrerão".

"A próxima geração de miúdos vai ter um smartphone ou uma tablet e não uma consola portátil ou uma Xbox 360. A barreira de entrada numa consola dedicada a jogos é gigante".

Relacionados

Sugerimos também

Comentários