Notícias

Pulp: o primeiro filme a ser distribuído em exclusivo na Xbox 360

06.Mar.2013 16:05

Comédia britânica vai ser o primeiro filme a ser distribuído unicamente através da consola da Microsoft.

A indústria dos videojogos tem vindo a chamar cada vez mais atenções por todo o mundo. Desta vez, foram os realizadores da comédia indie britânica Pulp, Adam Hamdy e Shaun Magher, que decidiram distribuir o seu filme através da Xbox 360, algo inédito até então.

Pulp conta a história de Tony Leary, dono de uma loja de banda desenhada, que em conjunto com os seus dois melhores amigos, vai ajudar a polícia a trazer à justiça um grupo de criminosos que estão a usar outra empresa de banda desenhada para fazer branqueamento de capitais.

Numa entrevista com a BBC, Hamdy afirmou que a decisão de ir para o serviço da Xbox Live teve a ver com o custo de distribuição do filme pelos meios tradicionais: “Para um filme como Pulp, que não tem estrelas de cinema com um historial, é um desafio para qualquer distribuidor correr esse risco”, afirma o diretor, acrescentando que o filme está “muito bem alinhado” com o tipo de audiência pretendida.

Por enquanto, o filme está apenas disponível no Reino Unido, mas caso corra bem, poderá ser lançado em outras partes do mundo. O que acham da possibilidade de no futuro mais filmes virem a estrear através da consola da Microsoft?

Conteúdo: BGamer

Relacionados

Sugerimos também

Comentários