Notícias

Pais ingleses podem ser denunciados se deixarem os filhos jogar títulos para maiores de 18

31.Mar.2015 14:18

Escolas inglesas acreditam que os pais são negligentes se deixam os filhos jogar títulos violentos e com conteúdos sexuais.

Segundo um relatório do Independent, os pais ingleses que deixarem os seus filhos jogarem títulos como Grand Theft Auto e Call of Duty poderão ser denunciados à policia e assistentes sociais e acusados de neglicência.

A medida, e consequente carta de aviso, foi criada pela responsável da escola Pear Tree School em Nantwitch, Mary Hennessy Jones, em representação de quinze escolas primárias e uma secundária em Cheshire, Inglaterra.

Um dos excertos publicados pelo Independent descreve que os jogos são impróprios para os mais novos pela violência e conteúdos sexuais que apresentam. Call of Duty, Grand Theft Auto e Dogs of War são alguns dos jogos identificados por Hennessy, que informa que as escolas deverão reportar às autoridades se as crianças tiverem acesso a títulos violentos.

A carta também se foca na utilização de plataformas sociais como o Facebook e o WhatsApp, que podem colocar os mais novos em situações perigosas e dar acesso a conteúdos impróprios para a sua idade.

A medida está, por agora, restrita a Cheshire e não foram avançadas mais informações sobre a possível implementação noutras regiões da Inglaterra. 

Conteúdo: BGamer

Relacionados

Sugerimos também

Comentários