Notícias

Ouya vai ser do tamanho de um cubo mágico

24.Jul.2012 14:15

O responsável pelo desenho da consola revela que o equipamento vai ser pequeno e que o comando terá um painel de toque.

A Ouya vai ser do tamanho de um cubo mágico (cubo Rubik) e o comando vai ter um painel de toque.

A revelação foi feita por Yves Behar, que está encarregue de constuir a consola Android que deverá chegar ao mercado no próximo ano e promete revolucionar os equipamentos de jogos de ligar à televisão.

"Nas últimas gerações, as consolas têm competido através de especificações de hardware - velocidades mais rápidas, gráficos melhores", disse Behar.

"Queremos romper com este padrão".

"Veremos como a comunidade responde, mas acreditamos que podemos estimular mais jogos criativos e trazer de volta alguma daquela magia à indústria dos videojogos sendo mais abertos, dando mais controlo e fornecendo um acesso mais fácil aos programadores".

"O comando inclui um painel de toque que irá permitir interações a que já estão habituados no móvel. Estou entusiasmado para ver de que forma criativa os programadores vão utilizar o painel de toque. Para jogos móveis que usam controlos tradicionais, queremos obviamente usar o tato dos botões físicos que temos no comando da Ouya".

"Mas há alguns jogos onde o deslizar de dedo e outros gestos vão tornar a experiência de jogo mais agradável. Também queremos ver como os programadores podem ser criativos com o painel de toque em novos jogos na Ouya".

"Toda a experiência tem de ser mais simples, desde adquirir o produto, abrir a caixa e usar um jogo. Facilidade de utilização e suporte da comunidade parecem-nos um bom incentivo para comprar a consola".

A Ouya foi revelada recentemente, será alimentada pelo sistema operativo da Google e os criadores querem colocar a consola nas prateleiras das lojas a 99 dólares.

Relacionados

Sugerimos também

Comentários