Notícias

Novo SimCity provoca a ira dos consumidores

07.Mar.2013 16:23

Por todo o lado geram-se ondas de protestos contra a produtora do título, visto que o mesmo parece não funcionar em muitos sistemas devido a excesso de tráfego.

O novo SimCity foi provavelmente um dos jogos mais aguardados dos últimos tempos. Agora, depois do seu lançamento em várias partes do mundo, o jogo parece estar a ser assombrado por uma série de problemas que têm vindo a impedir grande parte dos jogadores de experimentar o novo título.

Períodos de descarga longos, a possibilidade de não conseguir jogar o título mesmo já depois deste ter sido obtido, cidades criadas apagadas, entre outras, são apenas algumas das queixas mais comuns verificadas pela comunidade. O facto do jogo ter de estar sempre online para poder funcionar não parece estar a ajudar à situação, visto que a causa do problema parece ser o excesso de tráfego verificado nos servidores do jogo.

A EA já se manifestou sobre o sucedido de várias formas e em várias plataformas; quer seja na sua conta de Twitter da loja Origin, ou até no facebook oficial de SimCity.


No entanto, as desculpas parecem não estar a ser suficientes para acalmar a ira dos consumidores. Um utilizador revoltado contactou a EA, citando os termos do comunicado de imprensa oficial da companhia para o jogo que dizia “se infelizmente sentirem que vos desiludimos, podem sempre pedir um reembolso da vossa compra.”

Quando confrontado com as queixas do utilizador, um representativo da companhia reconheceu o comunicado, mas recusou-se a oferecer-lhe um reembolso, dizendo ainda que caso este continuasse a insistir no assunto “a sua conta iria ser banida.” Indignado, o utilizador em causa acabou por prometer que iria espalhar a conversa pela internet de modo a que toda a gente tivesse conhecimento da mesma.

SimCity chegou hoje às lojas europeias. Se já tiveram possibilidade de experimentar o novo jogo, que podem dizer da experiência com o título?

Conteúdo: BGamer

Relacionados

Sugerimos também

Comentários