Notícias

Novo Contra anunciado

02.Nov.2015 17:28

A Konami está a produzir um novo título da famosa série de ação e plataformas, mas não é o regresso que os fãs esperam...

2015 não tem sido um ano fácil para a Konami. Com a possível, e quase confirmada, saída de Hideo Kojima e o cancelamento de Silent Hills, um dos projetos mais aguardados pelos fãs, a companhia japonesa tem estado debaixo de fogo, especialmente pelo seu claro afastamento de algumas das suas séries mais icónicas.

Determinada em mudar a opinião dos jogadores, a Konami acaba de anunciar um novo Contra, marcando o regresso da série de ação e plataformas. No entanto, existem dois pequenos detalhes que os fãs não irão apreciar: é um título para Android e iOS, e pensado apenas para o mercado chinês.

O novo jogo vai manter a jogabilidade clássica da série, em formato side-scrolling, e o estilo e temas que a popularizaram junto dos jogadores que adoram um bom desafio. Não existem mais informações sobre o jogo, mas a Konami já confirmou que será free-to-play e que terá microtransações.

Apesar de não se afastar totalmente da produção de títulos para PC e consolas, a Konami parece estar mais interessada em apostar no mercado mobile e adaptar as suas séries icónicas para o formato. Será o novo Contra apenas o início?

Contra chegou às lojas em 1987 e é considerado como um dos jogos mais desafiantes da NES. A série teve direito a várias sequelas, passando pela Super Nintendo, Mega Drive, PlayStation e PlayStation 2, entre outras. Contra ReBirth (WiiWare), Contra 4 (DS) e Contra: Evolution foram os últimos títulos da série, com Evolution a aventurar-se nos smartphones e tablets em 2010.

Conteúdo: BGamer

Relacionados

Sugerimos também

Comentários