Notícias

Nova consola de cartuchos está à procura de financiamento

28.Set.2015 12:37

Os cartuchos estão de regresso aos videojogos com uma nova consola que precisa da ajuda dos jogadores para chegar ao mercado.

Apresentada em maio, a Retro VGS, a primeira consola a funcionar unicamente com cartuchos desde a Nintendo 64, chegou ao Indiegogo. Com o objetivo de criar uma plataforma focada unicamente nos videojogos, Mike Kennedy, responsável pelo projeto, pede a ajuda dos jogadores mais saudosistas para conseguir concluir o desenvolvimento da Retro VGS.

O grande foco são os cartuchos e o regresso ao passado, a tempos mais simples onde as consolas não precisavam de conexão à internet e de patches para corrigir os seus erros. A Retro VGS promete reeditar clássicos da era dos 16-bits e desenvolver os seus próprios exclusivos, com Kennedy a apresentar títulos como GunLord, Knight's Chance e The Adventures of Tiny Knight na página do Indiegogo.

E quanto vai custar o desenvolvimento da Retro VGS? Para conseguirem lançar a nova consola de cartuchos, a equipa está a pedir um financiamento de quase 2 milhões de dólares, um valor elevado, mas necessário para concluir a produção da consola.

Através da plataforma Indiegogo, vão conseguir apoiar a Retro VGS e garantir a vossa própria unidade por 299 dólares. A campanha vai estar ativa durante 37 dia e conta, por agora, com quase 64 mil dólares.

Existirá ainda lugar no mercado para uma consola que funciona apenas com cartuchos?

Conteúdo: BGamer

Relacionados

Sugerimos também

Comentários