Notícias

Nintendo revelou o seu primeiro jogo mobile

29.Out.2015 10:35

A companhia japonesa aposta na socialização entre jogadores com a sua primeira aposta no mercado dos smartphones.

A Nintendo acaba de anunciar a sua primeira aposta para o mercado dos smartphones. Intitulado Miitomo, o jogo, que nasceu da parceria entre a DeNA e a companhia japonesa, vai chegar ao mercado durante março de 2016.

Mas o que é Miitomo? Apesar de se assumir como um jogo, Miitomo funciona mais como uma aplicação que permite a comunicação entre jogadores. De acordo como oThe Wall Street Journal, a primeira aposta da Nintendo foi pensada para os jogadores que têm vergonha ou medo de contactar com outras pessoas e manter uma conversa pessoal.

Tendo em conta a sua vertente social, Miitomo permite a criação e personalização dos Miis, procurando dar aos jogadores uma maior variedade de itens e opções. Quando finalizarem a criação do vosso Mii, irão responder a várias perguntas pessoais (sobre os vossos gostos, hobbies, etc) que serão utilizadas para encontrar outros jogadores com gostos iguais. O jogo também conseguirá escolher temas para as vossas conversas, puxando pela comunicação entre os dois novos amigos.

O título será free-to-play, mas a Nintendo já anunciou que será acompanhado por microtransações para os jogadores que quiserem adicionar mais itens ao seu Mii.

Miitomo está longe de ser o jogo que os fãs esperavam, mas é o primeiro passo dado pela Nintendo no mercado dos smartphones. Agora resta esperar até março do próximo ano para descobrirmos se Miitomo será uma experiência a não perder. 

Conteúdo: BGamer

Relacionados

Sugerimos também

Comentários