Notícias

Nintendo promete não abandonar a Wii U

07.Dez.2015 15:39

A promessa foi feita pelo novo presidente, que afirma que a companhia irá continuar a lançar novos jogos.

Apesar de estar a preparar o lançamento da sua nova consola, a Nintendo não tem planos para abandonar o desenvolvimento de jogos para a Wii U.A promessa foi realizada pelo novo presidente da companhia, Tatsumi Kimishima, durante uma entrevista com o TIME.com.

“Como sabem, o ímpeto é fundamental para a indústria dos videojogos. Quando temos o “momentum”, seja na plataforma ou no software, as vendas sobem. Neste momento, na vida da Wii U, temos 10 milhões de consolas vendidas, o que representa apenas um décimo das unidades que vendemos com a Wii”, comentou Kimishima.

“O que quero fazer, aquele que eu acho que deve ser a nossa prioridade é garantir aos nossos consumidores, os 10 milhões de utilizadores que têm uma Wii U, que terão novos softwares para jogar. E nós precisamos de garantir a sua satisfação com cada compra e que continuarão a gostar desta plataforma. Por isso não podemos simplesmente abandoná-los e dizer ‘Olhem, está na hora de se mudarem para a próxima”.

“É claro que estamos a trabalhar na NX e a olhar para as experiências que poderemos criar na nova plataforma. Mas o nosso primeiro objetivo é suportar os clientes que compraram uma Wii U e garantir que terão novos softwares disponíveis”, concluiu o novo presidente da Nintendo.

O percurso da Wii U não tem sido o mais fácil. Apesar de ter chegado ao mercado em 2012, a consola só vendeu 10.73 milhões de consolas desde o seu lançamento.

Conteúdo: BGamer

Relacionados

Sugerimos também

Comentários