Críticas

Just Dance 4

11.Dez.2012 15:34

Com tantas propostas de títulos de dança no mercado, Just Dance 4 destaca-se pela sua diversão e simplicidade, diferentes modos de jogo, mas sobretudo pelo seu alinhamento de músicas.

Quem nunca colocou um CD na aparelhagem para animar uma festa? Os títulos de dança como Just Dance introduzem modos e regras que geram competição, mas acima de tudo reúnem músicas para todos os gostos. O quarto título da série consegue esse efeito, apresentando cerca de 50 temas que atravessam gerações. Os nossos pais e tios não ficarão indiferentes quando ouvirem Elvis Presley e os saudosistas dos anos 1980 podem contar com músicas dos Europe, Rick Astley e 2 Unlimited. Para os mais jovens, da geração MTV, podem contar com Rhianna, Nelly Furtado e Jennifer Lopez, apenas para referir alguns. E nem sequer faltam fenómenos mais recentes como Kate Perry, Psy e o incrível Gangnam Style, estes últimos disponíveis via DLC. São muitos os temas de Just Dance 4 que prometem animar os serões natalícios.

Just Dance 4 apresenta vários modos de jogo, tanto a solo como cooperativos ou competitivos com amigos. E não falta um formato de treino, para aqueles que desejam perder calorias ao ritmo da dança. Em Just Sweat poderão escolher programas de treino, optando pela sua duração, e neste caso, o dançarino virtual acumula funções de personal trainer.

Simples e divertido

No Battle Mode, dois jogadores irão defrontar-se para um pezinho de dança, cada um com a sua barra de energia, selecionando o seu tema favorito. Esta barra irá diminuindo se dançarem pior que o adversário, e o vencedor do embate dita o próximo tema a tocar. Todos os temas disponíveis oferecem seis objetivos distintos, desde alcançar estrelas de performance ao acertar com a coreografia em pontos vitais da música. No final, o resultado traduz-se em estrelas, que por sua vez contribuem com pontos de Mojo, uma espécie de experiência em que a cada nível desbloqueia extras como variantes das músicas e modos de jogo. Na Wii U podem contar com um modo exclusivo, o Puppet Master, em que, como o nome indica, o jogador com o GamePad irá escolher os passos seguintes da coreografia. Os restantes, caso acertem, amealham pontos extra no final do desafio.

Just Dance 4 é um jogo simples mas muito divertido, com um sistema pouco penalizador nos erros, embora para atingirmos o limite das cinco estrelas requeira algum treino. Ainda assim, muitos dos enganos devem-se às figuras que pautam o próximo movimento no timing ideal, que ao não serem muito esclarecedoras, induzem-nos a cometer alguns erros.

Com diferentes propostas do género de dança no mercado, Just Dance 4 é um dos melhores jogos do género, não só pela sua acessibilidade e diversão, mas também pelo alinhamento de músicas. Um título interessante para animar o serão natalício, antes da abertura das prendas à meia-noite.

Por: Rui Parreira

Conteúdo: BGamer

Relacionados

Vídeos

play

Just Dance 4 - Trailer

11.Dez.2012

Duração: 00:01:42

Sugerimos também

Comentários