Notícias

Jogo para smartphones com aumento de vendas de 50% graças ao Ébola

28.Out.2014 15:27

Plague Inc. volta a estar na ordem do dia, dois anos após ter sido lançado.

Quem já possuía um smartphone há dois anos, ou seja, em 2012, pode ter ouvido falar de um jogo conhecido como Plague Inc., um título para dispositivos iOS e Android com um único objetivo: espalhar um vírus mortal pelo planeta e, consequentemente, acabar com toda a população existente.

Na altura, o jogo recebeu boas notas por parte da crítica especializada, tendo, desde então, sido descarregado mais de 25 milhões de vezes. Mas o jogo não morreu; foi sempre recebendo atualizações, além de possuir uma comunidade de jogadores bastante ativa.

Agora, estamos em 2014, e muito se fala no vírus do Ébola, que está a causar medo na população mundial. E foi precisamente a preocupação com o Ébola que levou a que as vendas de Plague Inc. aumentassem em 50% nas duas últimas semanas, colocando novamente o jogo na ribalta. Diz o The Daily Mail que, por exemplo, entre 10 e 16 de outubro, os downloads aumentaram em mais de 147 mil vezes.

Já nos últimos dois meses, a aplicação, na sua versão para iOS, tem conseguido ficar no top 5 das apps mais descarregadas para este sistema operativo.

“Esta é a primeira vez que algo no mundo real tem um efeito no top de vendas”, disse James Vaughan, o fundador da Ndemic, a produtora do jogo.

“Os jogadores também se interessam por questões do mundo real e discutem frequentemente as doenças e a ciências por detrás delas. Temos visto recentemente que dezenas de milhares de jogadores do Plague Inc. têm falado sobre o Ébola nos fóruns e nas redes sociais.”

Entretanto, e embora não hajam planos para adicionar o vírus do Ébola ao jogo, Vaughan referiu que tem estado em conversações com várias instituições para que possa doar uma parte dos lucros do jogo e, dessa forma, ajudar a controlar a doença.

Conteúdo: BGamer

Relacionados

Sugerimos também

Comentários