Notícias

Jogo mobile publicou vídeos de nudez dos utilizadores na Internet

09.Out.2014 10:57

Disponibilização online de conteúdo, à partida privado, foi realizada sem consentimento prévio.

Os produtores chineses de um jogo mobile de charadas estão a ser alvo de polémica depois de terem tornado públicos cerca de 36 mil vídeos privados de jogadores que pensavam que tais imagens apenas seriam vistas pelos amigos.

O jogo em causa, Fengkuang Laiwang (ou Crazy Laiwang) baseia-se numa série de desafios e permite aos utilizadores gravarem-se a si mesmos a fazer mimica ou a tentar descobrir o que outros utilizadores estão a tentar dizer. Vídeos que, à partida, apenas poderiam ser partilhados com amigos selecionados.


Contudo, e segundo o South China Morning Post, o que aconteceu foi o oposto, com o jogo a ter feito o "upload" automático dos vídeos para o website Youku.com, o equivalente chinês do YouTube. Muitas destas publicações apresentavam inclusivamente jogadores nus ou em roupa interior, num total de 35,959 vídeos tornados públicos sem consentimento, que já foram vistos quase 3 milhões de vezes. 

Os produtores Zhejiang Zhile Network e Beijing's Hortor Soft, que estavam a trabalhar em parceria com a Laiwang, uma plataforma de chat de mensagens mobile, já suspenderam a funcionalidade de partilha do jogo e pediram a remoção dos vídeos da plataforma chinesa.

Ambas as companhias emitiram um pedido de desculpas acerca da “falha em notificar os utilizadores de que os vídeos eram enviados para o Youku.com”.

Conteúdo: BGamer

Relacionados

Sugerimos também

Comentários