Notícias

Jogo de Star Wars isola relacionamentos do mesmo sexo

15.Jan.2013 17:34

Star Wars: The Old Republic vai permitir aos seus jogadores relacionamentos com o mesmo sexo, mas apenas num planeta.

Star Wars: The Old Republic é um jogo multijogador gratuito da companhia BioWare, baseado no universo da saga cinematográfica Star Wars. Agora, prestes a receber a sua próxima expansão, o jogo tem sido alvo de bastante controvérsia por esta vir a permitir relações com o mesmo sexo – apenas num planeta.

Tudo começou quando vários fãs do jogo manifestaram o seu desagrado com a ausência de relações entre o mesmo sexo em The Old Republic, especialmente tendo em conta que jogos anteriores da companhia sempre as possuíram.

Em resposta aos comentários dos fãs, Jeff Hickman, produtor executivo do jogo, disse que “permitir romance com o mesmo sexo é algo de que somos muito apoiantes” e que futuramente iriam permitir essa opção. Agora, sabe-se que embora de facto tal seja possível, apenas poderá acontecer num planeta específico – Makeb – e quem quiser tais opções, terá de pagar pela expansão em causa, não estando estas funcionalidades incluídas na versão gratuita do título.

Por tudo isto, a companhia tem sido recentemente alvo de várias críticas do público, que consideram o confinamento das relações homossexuais a um planeta uma atitude discriminatória, principalmente quando tem de se pagar para obter essa funcionalidade.

A BioWare ainda não se manifestou em relação aos recentes comentários, mas declarou que no futuro a companhia pretende “procurar mais opções de relacionamentos com o mesmo sexo no futuro”.

Qual é a vossa posição sobre a situação em causa?

Conteúdo: BGamer

Relacionados

Sugerimos também

Comentários