gamescom14

Notícias

Gamescom 14: Entrevista a Jim McMullin

12.Ago.2014 18:16

Estivemos à conversa com o Diretor de Marketing de Produto da Microsoft para os territórios EMEA.

BGamer (BG): Em Portugal a Xbox One vai chegar um ano após o lançamento da PS4 e dois após a Wii U. Como tencionam recuperar o atraso no mercado português?
Jim McMullin (JM): Esforçámo-nos por ouvir os fãs, introduzimos um novo modelo, que é entusiasmante, e estará disponível aquando do lançamento em Portugal. Apostámos também em ideias como o ID@Xbox, que está apontado aos produtores locais dos vários territórios. E acho que o principal foco é conseguir o melhor catálogo de jogos em termos de exclusivos, tanto neste ano como no próximo, para mostrar às pessoas o que podem encontrar só na Xbox. Não são apenas os jogos que produzimos nos nossos estúdios, como Sunset Overdrive ou Halo: The Master Chief Collection, mas também de grandes editoras, como viram com Call of Duty ou o serviço EA Access. Estamos mesmo entusiasmados por conseguir trazer estes jogos e programas a Portugal no lançamento.

BG: Nas duas últimas gerações de consolas Xbox não se sentiu um grande investimento da Microsoft em Portugal e muitas das versões Xbox de jogos de outras editoras não se encontram nas prateleiras das lojas. Prevê que o cenário mude?
JM: As editoras apoiam-nos e estão interessadas em propor programas como o EA Access, que vai trazer jogos que o público adora como FIFA 14 e vai permitir que os jogadores tenham acesso aos jogos cinco dias antes do lançamento oficial. Este tipo de programas é o que temos estado a trabalhar com os nossos parceiros, assim como jogos como Sunset Overdrive. Vamos chegar com um catálogo forte de lançamento e estamos convencidos de que as propostas para a época natalícia também vão ser muito boas.


BG: Pessoalmente, qual é o jogo que vê como o mais importante para a época natalícia?
JM: Acho que há dois muito fortes. O primeiro é Halo: The Master Chief Collection, apenas porque, pessoalmente, tenho grande interesse na série e chega com conteúdo digital, uma espécie de série de televisão da Scott Free Productions, e acho que vai ser bom ter gente a jogar Halo 2 porque muita gente que só teve a Xbox 360 nunca o jogou. O outro por que estou ansioso, até porque tem raízes muito europeias, é Forza Horizon 2. Acho que está belíssimo, a jogabilidade é maravilhosa, tanto os gráficos como os controlos estão ao nível das expectativas dos jogadores portugueses.

Ver página seguinte »

Relacionados

Vídeos

play

Quantum Break - Demonstração de Jogabilidade

12.Ago.2014

Duração: 00:08:33

play

Fable Legends - Trailer Gamescom 2014

12.Ago.2014

Duração: 00:02:05

Sugerimos também

Comentários