gamescom14

Notícias

Gamescom 14: CoD: Advanced Warfare - Primeiras informações do multijogador

12.Ago.2014 10:47

Tudo aquilo que precisam saber sobre a vertente multijogador de Call of Duty: Advanced Warfare

 

Modos de jogo
Mas as novidades da componente multijogador não se esgotam na famosa armadura. Segundo o estúdio, Advanced Warfare conterá 12 modos de jogo, entre os que foram revelados está o clássico Capture the Flag, o favorito dos fãs Hardpoint, Team Deathmatch, Search and Destroy, Domination. Dos novos foram mostrados o Momentum, suportado essencialmente pelas habilidades da armadura; e Uplink que coloca as duas equipas a perseguir um drone para receber informação e direcioná-la no Uplink.

Greg Reisdorf, diretor do design dos mapas, surgiu para descrever alguns dos mapas disponíveis na vertente competitiva, dos quatro revelados. Denominado por Biolab, este mapa é um complexo de laboratórios com corredores estreitos, com pequenos e médios elementos verticais, servindo sobretudo a estratégias de ataque na proximidade; o Riot tem lugar numa prisão de alta segurança em Bagdade, misturando interiores apertados com exteriores mais abertos; o Ascend tem lugar num elevador de um terminal espacial; e Defender, passado em São Francisco, há o perigo de um Tsunami iminente, o qual os jogadores terão de evitar utilizando a verticalidade dos cenários. 

Alguns elementos do pacote multijogador foram assumidamente inspirados em Call of Duty: Black Ops II da Treyarch, como o Pick 10, agora denominado Pick 13. Neste formato, os jogadores escolhem 13 elementos para caraterizar o soldado, desde armas, acessórios, miras, perks e Scorestreaks (habilidades disponíveis quanto acumulam mortes). Este último recebeu atualizações, como a possibilidade de substituir metralhadores fixas por lança-mísseis, ou invés de as tornarem estacionárias, arrancá-las e utilizá-las em combate livremente. Por fim, e o aspeto mais curioso, a possibilidade de dois jogadores combinarem esforços para gerar um Co-op Scorestreak – enquanto um reconhece e aponta alvos, o outro elimina-os, e ambos acumulam pontos.

Existem ainda quatro termos que terão de ter em conta na vossa campanha multijogador:

  • Virtual Firing Ranch – Enquanto os mapas carregam e as partidas iniciam, já não têm de assistir a extensas barras de loading ou contadores decrescentes. Sem carregamento e sem mapas, podem experimentar novas armas ou acessórios num campo de tiro virtual, acessível de imediato.
     
  • Create-an-Operator – É uma espécie de editor do vosso avatar, onde podem criar o vosso soldado de raiz, utilizando o equipamento desbloqueado ao longo das partidas.
     
  • Virtual Lobby – Se não quiserem treinar no Virtual Firing Ranch, neste menu é possível seguir todo o histórico da personagem, os itens desbloqueados, incluindo armas raras e épicas. Este local funciona como uma espécie de rede social onde se pode seguir e ver os soldados dos amigos, comparar estatísticas, entre outros elementos.
     
  • Supply Drops – Serão as recompensas dos jogadores, caixas com itens preciosos, desde armas e armaduras, a diversas peças de equipamento mais poderosas, ou pelo menos cosméticas. Estes Supply Drops apresentam três formas distintas, cada qual com diferentes qualidades de equipamento.

Por fim, e não menos importante, a Sledgehammer referiu a importância da componente multijogador nos E-Sports, e como tal, dedicou esforços para melhorar a experiência dos atletas virtuais. Para isso estão pensadas funcionalidades de suporte como listas de rankings, um modo de transmissão de partidas e até salas privadas para encontros. Ficou ainda o teasing de algo denominado como Clan Wars, que o estúdio refere que será um anúncio para mais tarde. Como incentivo à pré-reserva de Advanced Warfare, os jogadores que o fizerem terão acesso ao jogo 24 horas antes do seu lançamento oficial, nos diversos pontos de retalho e em qualquer versão; acrescido de experiência a dobrar no mesmo período, para um avanço interessante face aos restantes jogadores.

Pelo que vimos, embora não seja o mais original FPS, Advanced Warfare está a cunhar o seu próprio registo na série. E não há dúvida que nos parece bastante explosivo e intenso. Ficaremos atentos a uma eventual demo durante a Gamescom. O jogo tem data de lançamento agendada o dia 4 de novembro.

Por: Rui Parreira

Conteúdo: BGamer

Relacionados

Vídeos

Jogos

Sugerimos também

Comentários