gamescom14

Notícias

Gamescom 14: CoD: Advanced Warfare - Primeiras informações do multijogador

12.Ago.2014 10:47

Tudo aquilo que precisam saber sobre a vertente multijogador de Call of Duty: Advanced Warfare

Depois do anúncio oficial de Advanced Warfare na recente E3, e após termos assistido a uma apresentação privada e exclusiva do jogo pelos próprios Glen Schofield e Michael Condrey, fundadores da Sledge Hammer, a dupla antecipou a Gamescom para mostrar a componente multijogador do jogo. Para quem não teve oportunidade de assistir ao streaming em direto, aqui ficam alguns detalhes a ter em conta.

Eric Hirshberg, CEO Activision Publishing, subiu ao palco para destacar o grande desafio que a companhia fez ao estúdio Sledgehammer Games, há três anos atrás: introduzir novidades notórias à longa série, mas ao mesmo tempo manter-se fiel ao seu legado.

O primeiro aspeto que sobressai, e tal como já nos havia sido adiantado, o exosqueleto - que as personagens da campanha irão utilizar - será um dos principais elementos modificadores da jogabilidade. Isto significa que as habilidades oferecidas pela armadura serão utilizadas nas estratégias dos jogadores; para além dos mapas terem sido desenhados tendo em conta este elemento, nomeadamente a verticalidade dos cenários.

A mobilidade dos jogadores será elevada neste FPS e graças à armadura poderão move-se entre plataformas ou trepar por edifícios com os saltos duplos. Ou então combinar manobras evasivas, como saltar e logo de seguida, ainda no ar, esquivar-se ou mudar de direção rapidamente. Estes saltos poderosos permitem ainda, como demonstrado, atacar inimigos no solo, como se fossem vítimas de um predador. Provavelmente o mais fácil de entender a jogabilidade e a mobilidade dos soldados equipados com o EXO é compará-lo, ainda que ligeiramente, com Titanfall.

Para quem não teve oportunidade de ler sobre o EXO, na apresentação do jogo, este contém sete habilidades vitais no campo de batalha, todas elas reguladas por uma bateria que terão de gerir: pequenos boosts de velocidade; aumentos temporários de vitalidade; a capacidade de formar um escudo de energia protetor; planar entre superfícies; ativar uma habilidade que detona qualquer explosivo na direção do jogador; tornar-se invisível por breves instantes; executar uma ação denominada Ping, onde os inimigos são revelados no mapa. Como se apreende, as diferentes habilidades, utilizadas na altura ideal, oferecem estratégias variadas de abordagem, seja a ação direta, tomadas furtivas ou assumir posturas mais seguras, à distância.

 

Ver página seguinte »

Relacionados

Vídeos

Jogos

Sugerimos também

Comentários