Críticas

Fast Racing NEO - Um novo tipo de corridas

16.Dez.2015 18:05

Um jogo de corridas futuristas repleto de desafio, que lembra clássicos como WipEout e F-Zero.

O jogo suporta quatro jogadores em ecrã dividido na mesma consola ou oito, em partidas online. No entanto, é um pouco limitado em modos de jogo. Existem três ligas, correspondentes a dificuldades fácil, médio ou difícil, e cada uma com quatro taças, onde estão divididas as 16 pistas. Só podem desbloquear a taça seguinte, caso consigam ficar entre os três finalistas da anterior. O jogo é bastante difícil, e basta um único erro para perderem a prova.

O único modo alternativo, para além dos habituais contrarrelógios, é o Hero, e acreditem, é para os mais duros do volante. Pessoalmente não consegui desbloquear este modo, mas para acederem terão de atingir o pódio da Hypersonic League, que é só o campeonato Expert… Segundo a editora, neste modo as viaturas têm o dobro da barra de turbo e as provas (que são versões mirror das originais) terão de ser finalizadas em primeiro lugar, caso contrário têm de reiniciar. Se o jogo já era difícil, neste modo…

Ao longo das provas vão desbloqueando novas viaturas, entre uma dezena de modelos. Estes variam entre a velocidade máxima e a capacidade de arranque, para além do seu design. De notar que o arranque nas corridas funciona de forma semelhante a Mario Kart, em que têm de premir ligeiramente o acelerador para um turbo inicial, mas se abusarem, explodem num início péssimo da competição.

Fast Racing NEO faz total jus ao nome, ao apresentar um dos mais rápidos jogos de condução dos últimos anos. Lembra os clássicos WipEout e F-Zero, o que na sua ausência destaca esta proposta da Shin’en. Mas a produtora tem o mérito de oferecer uma experiência competitiva hardcore, com suporte online de qualidade. E para rechear a velocidade das corridas, contem com músicas frenéticas, repletas de batidas ritmadas, galvanizando a adrenalina a pulsar nas veias. Excelente surpresa!

Por: Rui Parreira

Conteúdo: BGamer

Fast Racing Neo

Lançamento: 10 de Dezembro de 2015

Pontuação GameOver

Geral 86
Gráficos
 82
Som
 85
Jogabilidade
 88
Longevidade
 78

Pontuação Utilizadores

67
7 votos
*A pontuação geral não é a média das restantes.

Relacionados

Vídeos

play

FAST Racing Neo for Wii U Launch Trailer

16.Dez.2015

Duração: 00:01:14

Sugerimos também

Comentários