Notícias

Empresa chinesa adquiriu na totalidade a Riot Games

17.Dez.2015 18:10

Os criadores de League of Legends fazem agora parte da Tencent, uma das empresas em maior crescimento na indústria.

A Riot Games, responsável pela criação de League of Legends, acaba de anunciar que a empresa Tencent adquiriu as suas ações na totalidade. A companhia chinesa, que já tinha comprado parte da produtora, é agora a detentora de League of Legends e das próximas criações da Riot Games.
“Como resultado do nosso crescimento contínuo e da mudança de circunstâncias, estamos a mudar para uma nova estrutura para reconhecer e recompensar as contribuições dos Rioters – e a primeira envolve uma grande mudança para o nosso programa de equidade. Como parte deste esforço, o nosso maior investidor, Tencent, comprou a restante equidade da Riot Games”.
“Esta mudança permite-nos afastar do programa de equidade e aproximar de um programa de incentivo monetário que dá aos Rioters a possibilidade de partilharem o sucesso da Riot.”
A Tencent tem sido uma das maiores companhias da indústria dos videojogos, mantendo um crescimento considerável de ano para ano. A empresa chinesa é agora a detentora da Riot Games, mas é também responsável por 40% das ações da Epic Games e ainda de uma parte da Activision Blizzard.

Conteúdo: BGamer

Relacionados

Sugerimos também

Comentários