Notícias

EA recebe apoio por incluir conteúdo gay nos jogos

10.Abr.2012 14:21

Stephen Fry e Charlie Brooker juntaram-se à campanha de apoio à editora que já conta com mais de 65 mil assinaturas.

A Electronic Arts está a receber apoio pela decisão de incluir conteúdo homossexual em títulos recentes como Mass Effect 3 e Star Wars: The Old Republic.

Depois de ter anunciado que relações entre personagens seriam possíveis e opcionais nos jogos, a EA recebeu várias cartas de protesto que reclamavam a inclusão do conteúdo, mas a empresa diz-se preparada para aguentar a pressão e manter a decisão de tornar os seus jogos o mais inclusivos possível.

Agora, duas celebridades estão a assumir abertamente o seu apoio à decisão da Electronic Arts. Stephen Fry e Charlie Brooker publicaram através do Twitter o seu apoio à campanha que pretende apoiar a editora, depois de terem sido enviadas milhares de mensagens a solicitar a eliminação do conteúdo alegadamente ofensivo.

A campanha de apoio já conta com 65 mil assinaturas estando a aproximar-se do objetivo de 75 mil assinaturas.

A Electronic Arts já agradeceu o apoio e disse que não vai ceder à pressão e que considera as cartas enviadas "assédio político".

Star Wars: The Old Republic está disponível para PC e Mass Effect 3 pode ser adquirido para PC, Xbox 360 e PlayStation 3.

Relacionados

Jogos

Sugerimos também

Comentários