E3 2015

Notícias

E3: Tom Clancy’s Ghost Recon Wildlands anunciado

16.Jun.2015 14:28

Novo jogo da série toma um rumo diferente do habitual ao introduzir um mundo aberto à exploração.

A Ubisoft deixou para o final da sua conferência uma das melhores surpresas, nada mais que o regresso da série Ghost Recon. Ainda que retenha alguns elementos típicos da série, nomeadamente a ação na terceira pessoa, Wildlands foge ao contexto de campanha militar com missões sucessivas. Neste título os jogadores serão apresentados a um mundo aberto à exploração, numa campanha que tanto pode ser experienciada a solo, como em formato cooperativo até quatro amigos.

Tom Clancy’s Ghost Recon Wildlands transporta os jogadores para a Bolívia, país que se tornou o maior produtor de cocaína do mundo. A influência do cartel de drogas Santa Blanca tornou o país num autêntico estado de narcóticos, prevalecendo a violência, injustiça, e se nada for feito, pode tornar-se perigosa à escala mundial. Para evitar uma guerra aberta, a equipa de Forças Especiais dos Estados Unidos, Ghosts, é enviada para uma missão de infiltração no seio do inimigo. O objetivo é eliminar o perigo da região, e sobretudo, quebrar a ligação entre o cartel e o governo corrupto.

É neste contexto que os jogadores tomam o rumo da campanha, escolhendo cirurgicamente os próximos alvos de operações, explorando centenas de vilas, descobrindo marcos importantes e lendas locais. Os soldados podem recorrer a veículos, sejam eles de terra, mar ou ar.

Este novo Ghost Recon inspira-se dos sandbox típicos da Ubisoft, bebendo muitas inspirações à série Far Cry, por exemplo. Contem com ciclos noite/dia, mudanças climatéricas, as quais os Ghosts poderão aproveitar a seu favor. Podem abordar o perigo de formas distintas, seja através de uma aproximação furtiva, recorrendo a manobras de diversão, assaltos táticos ou frontais, ou recorrendo aos drones que destacam os inimigos e elementos bélicos.

Parece não haver limites na abordagem, sendo eventualmente possível fazer raptos, proceder a interrogatórios, sabotar pontos vitais ou mesmo executar assassinatos para atingir os objetivos. Estas ações permitem interagir com as diferentes fações do jogo, como o cartel Santa Blanca, as forças militares Unidad, rebeldes locais e até mesmo a população nativa.

Ghost Recon Wildlands está a ser produzido para o PC, PS4 e Xbox One, mas ainda não tem data de lançamento confirmada.

 

Conteúdo: BGamer

Relacionados

Vídeos

play

Tom Clancy s Ghost Recon Wildlands

16.Jun.2015

Duração: 00:05:18

Conteúdos Relacionados

Sugerimos também

Comentários