Especial   PS4

Notícias

PS4: Dualshock 4 é o comando da nova PlayStation

20.Fev.2013 23:50

A PlayStation 4 terá uma nova edição do comando Dualshock.

A fotografia do comando que circulava pela internet, gerando rumores sobre o próximo Dualshock, acaba de ser confirmada pela Sony. Trata-se do Dualshock 4, um comando com linhas arredondadas e iluminado por agradáveis luzes de néon azuis, que têm o objetivo de melhor identificar cada jogador na consola.

Segundo Mark Cerny, um dos arquitetos da PlayStation 4, os botões, gatilhos e analógicos sofreram pequenas modificações, para melhorar o conforto dos utilizadores. O sistema de rumble, que permite ao comando vibrar, foi também refinado. Uma das novidades, que já tinha sobressaído da fotografia do comando, é a introdução do painel tátil frontal, permitindo novas interações com os videojogos. Como breve demonstração, foi apresentada uma demo tecnológica do motor Unreal 4, permitindo interagir com as sequências animadas em tempo real, utilizando toques no painel para mover a câmara.

O Share Button foi também confirmado e permitirá com um só clique a publicação online de vídeos das sessões de jogo. Um dos grandes objetivos da Sony, através desta nova funcionalidade, será tornar a partilha “de vídeo tão popular como a atual partilha de imagens”. Este novo botão tornará ainda possível a transmissão em tempo real da sessão de jogo, a interação entre jogadores e o envio de comentários entre amigos.

Foi ainda apresentado o "Power Buton", que permitirá aos jogadores colocar a consola num modo de descanso sem que o jogo que estavam a jogar seja encerrado. As sessões de jogo passam assim a poder ser retomadas automaticamente.

Mas as novidades não ficaram por aqui. Foi ainda apresentada, de forma breve, uma nova câmara externa (bem ao estilo do Kinect), capaz de comunicar diretamente com o comando, permitindo seguir os movimentos do comando através da nova "Light Bar".

Podem ver a primeira imagem do novo comando da consola da próxima geração da Sony em baixo.

 

Conteúdo: BGamer

Relacionados

Sugerimos também

Comentários