Notícias

Crianças preferem iPad e Wii U

21.Nov.2012 15:50

Novo estudo revela que as crianças estão cada vez mais interessadas nos produtos da Apple.

A Nielsen apresentou um novo estudo que demonstra que as crianças, dos 6 aos 12 anos de idade, estão mais interessadas em receber um iPad ou uma Nintendo Wii U neste Natal. O estudo, referente ao mercado norte-americano, revela que o aparelho da Apple lidera a lista de preferências com 48%, seguida da Nintendo, com a Wii U, com 39%.

Os restantes números apresentam a PlayStation 3 e a Xbox 360 no meio da tabela, com 26% e 25%, respetivamente. O Microsoft Surface (6%) e o Apple TV (4%) são apresentados como os produtos com a menor percentagem de interesse pela faixa etária.

Os números são um pouco diferentes acima dos 12 anos. Apesar do iPad continuar a dominar, com 21%, a Wii U cai para quarto lugar, ficando-se pelos 17%. As restantes consolas da geração atual também apresentam uma redução acentuada, com a PS3 e a Xbox 360 a não ultrapassarem os 10% (separadamente).

Os produtos da Apple continuam a demonstrar uma surpreendente procura, com os consumidores cada vez mais interessados em adquirir novos aparelhos da companhia. A Wii U, por sua vez, chegou recentemente aos Estados Unidos da América e está a construir o seu público. Com a utilização de um GamePad inovador, com algumas mecânicas semelhantes aos tablets, a nova aposta da Nintendo poderá liderar as vendas relacionadas com o mundo dos videojogos.

Será a Wii U uma consola para os mais novos ou a Nintendo conseguirá cativar, através dos seus jogos, um público muito mais abrangente?

Conteúdo: BGamer

Relacionados

Sugerimos também

Comentários