Notícias

Criador de Metal Gear saiu da Konami, fundou novo estúdio

16.Dez.2015 10:15

O produtor japonês reabriu a Kojima Productions e anunciou uma nova parceria com a Sony.

O criador da série Metal Gear abandonou oficialmente a Konami após vários meses de especulação. A informação foi primeiro avançada pelo jornal Nikkei, que revelou que o famoso produtor deixou de ser membro da companhia japonesa no dia 15 de dezembro.
Kojima está agora livre da Konami e anunciou a abertura do seu novo estúdio, Kojima Productions. É o regresso da marca ao mundo dos videojogos, agora sob o formato de estúdio independente e no controlo do produtor japonês.


A saída de Kojima revelou igualmente uma nova parceria com a Sony. Apesar de continuar a ser uma produtora independente, a Kojima Productions vai desenvolver o seu primeiro projeto em exclusivo para a PS4, com Kojima a afirmar que vai criar uma nova experiência dentro do mundo dos videojogos e uma nova série para a Sony.
Passaram vários meses desde que a Konami decidiu encerrar a Kojima Productions e retirar o nome do produtor do material promocional de The Phantom Pain, mas a viagem chegou finalmente ao fim. A partir de agora, Kojima é responsável pelo seu próprio estúdio.

Conteúdo: BGamer

Relacionados

Sugerimos também

Comentários