E3 2013

Notícias

Comando Xbox One: primeiras impressões

12.Jun.2013 16:30

Tivemos a oportunidade de passar alguns minutos com o novo comando da Xbox One.

Foi com Forza Motorsport 5 que o GameOver teve a oportunidade de testar o novo comando da Xbox One. E, de facto, não precisamos de muito tempo para confirmar as alterações anunciadas na apresentação da consola a 21 de maio. A alteração, ou evolução, que mais nos captou a atenção foi precisamente o force feedback dos gatilhos.

Tal como anunciado, estes agora têm a capacidade de reagir, com o objetivo de aumentar a imersão do jogo e, por conseguinte, a sensação de controlo. Por exemplo, em Forza, e possivelmente noutros simuladores de carros, ao travarmos, o gatilho reage de uma forma que permite sentir como o carro está a reagir a esta ação, o que nos dá maior perceção do comportamento do carro e do que é preciso fazer para o manter na estrada.

O que mudou também foi os botões direcionais. Visto como um dos calcanhares de aquilhes dos comandos da Xbox, especialmente quando comparado com os comandos da PlayStation, a Microsoft decidiu fazer algumas alterações. Desta feita, estão a um nível mais profundo em relação à superfície do comando, o que torna mais confortável e eficaz o seu manuseamento.

Por fim, de notar também que o peso diminui e que o próprio formato do comando também sofreu algumas alterações. Neste primeiro contacto reparámos que os apoios parecem ligeiramente mais estreitos que no comando anterior, o que o torna também mais ergonómico e confortável de usar.

Do pouco tempo que já passamos ao comando da Xbox One, sentimos que mais do que uma mudança, a Microsoft apostou em melhorar pequenos detalhes que contribuem para uma evolução natural e que certamente agradará aos jogadores.

Vejam imagens em cima e partilhem o que vos parece o novo comando.

Conteúdo: BGamer

Relacionados

Sugerimos também

Comentários