Notícias

Comando da Xbox One poderá ser usado no PC em 2014

13.Ago.2013 10:26

Um representante da Microsoft confirmou que a companhia encontra-se a desenvolver o software que permitirá a compatibilidade.

Em entrevista ao site CVG, o representante descreveu o desenvolvimento do software como um processo difícil, uma vez que a compatibilidade estende-se também ao comando da Xbox 360. A dificuldade prende-se com as grandes diferenças estruturais entre os dois comandos.

“Como referimos, o comando da Xbox One, embora pareça semelhante em muitas maneiras ao da Xbox 360, não partilham nenhuma tecnologia básica”, garantiu o representante que veio ainda a acrescentando que a Microsoft quer assegurar-se que os jogos para PC existentes, que são compatíveis com o comando da Xbox 360 também o serão com o da Xbox One. Quando questionado acerca de datas, o representante da companhia respondeu "esperamos que esta funcionalidade esteja disponível em 2014.”

A Xbox One chegará aos mercados no período do Natal e estará à venda por 499€ embora não existam informações disponíveis sobre o seu lançamento em Portugal.

Enquanto esperam pela data de lançamento da consola, pensam que este software será útil para o PC ou só mais uma maneira de vender material?

Conteúdo: BGamer

Relacionados

Sugerimos também

Comentários