Notícias

Coleco está de regresso com nova consola de cartuchos

18.Dez.2015 15:30

A famosa empresa está a colaborar com a Retro VGS na criação de uma nova consola que só funciona com cartuchos.

A Coleco, responsável pela clássica Colecovision – uma das consolas icónicas do inicio dos anos 80 -, está de regresso ao mundo dos videojogos com uma nova consola de cartuchos. Em parceria com a Retro Video Game Systems, Inc, a companhia apresenta a COLECO Chameleon.

A nova consola, anteriormente conhecida como Retro VGS, é fruto da parceria entre as duas companhias, com o design a ficar a cargo de Mike Kennedy e da sua equipa. A COLECO Chameleon é uma nova consola construída para funcionar unicamente com cartuchos e capaz de correr jogos de 8,16 e 32 bits. As companhias querem apostar na portabilidade de títulos clássicos e na produção de jogos novos e exclusivos para a plataforma.

“A COLECO Chameleon é uma carta de amor para todos os sistemas clássicos que funcionavam com cartuchos e adoramos o facto que irá suceder às marcas de sucesso da COLECO como a Telstar e a Colecovision”, disse o presidente Retro Video Game Systems, Inc, Mike Kennedy.

O percurso da nova consola não tem sido fácil. Anunciada durante o início deste ano, a Retro VGS procurou financiamento público através do Kickstarter, mas acabou por falhar e não atingir o seu objetivo. Agora como COLECO Chameleon, a consola vai ser apresentada no Toy Fair New York 2016, entre 13 e 16 de fevereiro, e será lançada oficialmente durante o próximo ano.

Conteúdo: BGamer

Relacionados

Imagens

Sugerimos também

Comentários