Notícias

Batismo em BioShock Infinite causa constrangimento

18.Abr.2013 12:05

Jogador devolveu este título devido à sequência inicial de batismo.

O novo jogo da Irrational Games, BioShock Infinite, é conhecido por abordar vários temas algo polémicos como a luta de classes, racismo e, entre outros, religião.

Logo no início do jogo, antes de entrar na cidade voadora de Columbia, o jogador deve participar numa cerimónia cristã onde o protagonista, Booker DeWitt, deve obrigatoriamente ser batizado antes de prosseguir na sua missão de salvar Elizabeth.

De acordo com o site Kotaku, Breen Malmberg, um jogador de religião cristã, não conseguiu prosseguir no jogo por esta cena ir “contra as suas crenças”:

“Sendo que o batismo do Espírito Santo está no centro da Cristandade – da qual sou um seguidor devoto – estou basicamente a ser forçado a escolher entre uma blasfémia extrema pelas minhas ações ao aceitar esta ‘escolha’ ou a desistir de jogar a este jogo antes de ter começado” explicou Malmberg ao Kotaku.

Este jogador terá então enviado uma carta à Valve – dado que comprou o jogo pela loja virtual Steam – onde explicava os motivos que o levavam a querer devolver BioShock Infinite assim como o retorno do seu dinheiro, ao que a Valve acedeu sem levantar mais questões.

O que pensam deste caso? O que acharam da sequência inicial de batismo de BioShock Infinite?

Conteúdo: BGamer

Relacionados

Jogos

Sugerimos também

Comentários