Notícias

Base de dados de Football Manager utilizada pela Premier League na procura de novos talentos

11.Ago.2014 14:54

Dados do jogo da Sports Interactive vão ser integrados em plataforma online de análise de jogadores.

Os clubes da Premier League estão a preparar-se para utilizar a base de dados do jogo Football Manager como ferramenta na identificação e recrutamento de novos jogadores.

A Sports Interactive, criadora do jogo de gestão de sucesso, vai começar a integrar a sua informação na Prozone Recruiter, uma plataforma de análise online utilizada por vários clubes de topo na procura de novos talentos.

Segundo o The Guardian, a informação biográfica, contratual e posicional compilada durante mais de duas décadas pela Sports Interactive irá complementar os dados da Prozone, que englobam detalhes e vídeos de mais de 80 mil jogadores de todo o mundo.


 “A base de dados da Sports Interactive é uma altamente precisa e valiosa ferramenta que irá ajudar a melhorar os serviços de recrutamento que providenciamos, complementando os nossos exaustivos dados técnicos e vídeos, com excelente informação biografia, contratual e posicional”, disse Thomas Schmider, diretor da Prozone.

Miles Jacobson, diretor da Sports Interactive, também comentou a parceria, acrescentando: “Durante anos ouvidos histórias de gestores reais que usam os nossos dados para ajudar no processo de recrutamento. A partir de agora é oficial. A informação da nossa rede, combinada com a da Prozone, torna esta base de dados uma ferramenta inestimável para qualquer clube de futebol que leve o recrutamento de jogadores a sério”.

O anúncio oficial do novo jogo da série foi realizado na semana passada e estão prometidos detalhes sobre novas funcionalidades para outubro. 

Conteúdo: BGamer

Relacionados

Sugerimos também

Comentários