Notícias

Apoiem o primeiro museu nacional de videojogos

18.Mai.2015 11:51

O projeto será focado na história dos videojogos e localizado no centro de Lisboa.

Após o sucesso da sua exposição durante o Lisboa Games Week 2014, na FIL, Mario Tavares e a sua equipa estão a planear a abertura do primeiro museu nacional sobre videojogos. O projeto, intitulado The Games Detective Museum, tem como objetivo a manutenção e preservação da história da revolução eletrónica nos últimos 40 anos, e a a criação de um espaço único capaz de reunir a evolução da indústria dos videojogos.

O projeto, que será uma extensão da exposição já apresentada, procurará também educar o público sobre a herança cultural da indústria e o seu valor histórico através de um museu vivo onde será possivel interagir com todas as peças expostas. O espaço procurará ser também um centro de trabalho para start'ups e contará com uma oficina para a reparação de material tecnológico.

A equipa, liderada por Mario Tavares, está à procura de financiamento e lançou uma campanha de crowdfunding através do site PPL. Para conseguirem o arrendamento de um espaço no centro de Lisboa, bem como suportarem os custos de manutenção iniciais e licenciamento de segurança, serão necessários 15 mil euros, um valor essencial para o arranque do projeto. 

Se estão interessados em apoiar o projeto e dar início ao primeiro museu nacional dedicado à história dos videojogos, basta visitarem a página de crowdfunding e doar o valor que quiserem. A campanha estará disponível até ao dia 3 de julho.

O GameOver deseja boa sorte à equipa e espera que o projeto vá em frente. Com uma aposta tão grande na educação e na preservação da história dos videojogos, o museu será essencial para qualquer jogador.

Conteúdo: BGamer

Relacionados

Sugerimos também

Comentários