Notícias

40GB e corte de preço no Estados Unidos

18.Out.2007 12:00

A SCEA anunciou um corte de preço para as PS3 de 80GB e o lançamento do modelo de 40GB.

2 de Novembro foi a data escolhida pela Sony para lançar a PS3 de 40GB na América do Norte. O novo modelo é em tudo semelhante ao europeu, custando 400 dólares – cerca de 280€.

Como aconteceu o Starter Pack europeu, o modelo de 80GB sofrerá um corte de preço, passando de 600 para 500 dólares – cerca de 350€.

Em palavras à Reuters, Jack Tretton, presidente da SCEA, falou sobre o desaparecimento da retrocompatibilidade da máquina com 40GB.

“Optámos por apostar em títulos PS2 para consumidores com a consola PlayStation2, que continuam a ser extremamente relevantes, e focalizarmo-nos em consumidores com a PlayStation3 de 40GB e nos excelentes jogos que para ela estão prestes a ser lançados. A retrocompatibilidade é uma boa opção secundária, mas está longe de ser uma prioridade.”

Falando ao The Wall Street Journal, Tretton foi um pouco mais explícito, referindo que o desaparecimento dessa funcionalidade não reduz dramaticamente os custos de produção da máquina de 40GB, mas fará com que os consumidores comprem mais jogos desenvolvidos especificamente para a PlayStation3.

Relacionados

Sugerimos também

Comentários