Notícias

10 consolas das quais (quase) ninguém ouviu falar

16.Abr.2012 08:23

Relembramos dez consolas que se afundaram nas suas próprias escolhas de design e decisões estratégicas, ficando votadas ao esquecimento ou lembradas meramente como casos insólitos.

Condenadas à partida por péssimas opções de design, preços exorbitantes ou simplesmente mau timing, muitas são as consolas que acabaram por cair no esquecimento do público em geral.

Tratadas hoje em dia como folclore de um passado que ao ritmo da evolução tecnológica se torna dolorosamente distante, escolhemos 10 consolas que, por terem sido relegadas para o esquecimento podem não ter deixado quaisquer saudades mas conseguem fazer com que sintamos alguma nostalgia por épocas em que a indústria parecia ser dominada por uma inocência mercantilista que a levava a tomar decisões tão bizarras como surpreendentes.

1. Magnavox Odyssey

Fazer referência à Odyssey no meio de uma lista de 10 outras consolas que por um ou outro motivo caíram no esquecimento por se revelarem autênticos flops de vendas pode parecer algo injusto. Mais injusto seria não fazer qualquer tipo de referência àquela que, quando corria o ano de 1972, se apresentou como a  primeira consola caseira, trazendo os videojogos, ainda que em estado embrionário, para as salas de estar. Entre o cruzamento de videojogos com os jogos de tabuleiro e as na altura tão em voga light guns, a história da Magnavox Odyssey faz-se também com uma mão cheia de processos judiciais relativos a violações de patente contra nomes como a Atari, Mattel ou até mesmo a Nintendo.

Ver página seguinte »

Relacionados

Sugerimos também

Comentários